Primavera terá temperaturas acima da média no Estado

    praia com mar calmo e enseada ao fundo com nevoeiro sobre o continente
    No litoral, setembro costuma ser de ventos mais intensos, porém previsão alerta para possíveis ciclones extratropicais até outubro e nevoeiros mais extensos - Foto: Lucas Cervenka/CSC

    Setembro inicia com dias mais frios, possível formação de geada e temperaturas baixas, porém a previsão do Governo de Santa Catarina é que esse quadro mude a partir da segunda quinzena de setembro, se mantendo por outubro e novembro com temperaturas acima do esperado.

    Os próximos meses também podem trazer nevoeiros, associados a nebulosidade baixa, com redução de visibilidade. O Governo do Estado também emitiu a previsão de que durante a primavera, que inicia no dia 22 de setembro, seja comum nevoeiros marítimos mais extensos em áreas costeiras, começando à noite e indo até parte da tarde do outro dia.

    A previsão para as chuvas durante a primavera é na média, com distribuição irregular no trimestre e nas regiões do Estado. As regiões Oeste e Meio-Oeste recebem chuvas mais intensas.

    Publicidade

    Na primavera poderá aumentar os temporais com granizo e ventania em Santa Catarina. Como é costume, o Litoral passa a ter rajadas de vento mais fortes. Segundo as previsões, até outubro ciclones extratropicais próximos ao litoral sul continuam acontecendo com frequência, trazendo perigo às embarcações, com vento forte, mar agitado e ressaca.

    Previsão para a semana

    A partir desta terça-feira (4/9), o tempo passa a ser encoberto, com aberturas de sol ao longo do dia, exceto na quarta-feira, que será firme e ensolarada. As temperaturas tendem a ficar mais baixas, até quinta (6).

    Segundo as previsões do governo estadual, as regiões mais elevadas da Grande Florianópolis poderão terão para temperaturas mais baixas na madrugada de quarta, com boas chances de geada.

    Para o feriado (7/9), as temperaturas estarão em elevação. Todas as regiões terão o predomínio do sol e a região norte terá mais nuvens.

    Publicidade
    COMPARTILHAR