PRF usa scanner 3D e drone para reconstituir acidente com explosão no Morro dos Cavalos

    Tecnologia foi empregada por policiais no trecho da BR-101 onde caminhão-tanque se acidentou; laudo pericial não tem data para ser concluído.

    Foto: PRF/Divulgação

    Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga o acidente que envolveu 25 veículos no dia 6 de abril, no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça (SC). Um caminhão-tanque que transportava etanol tombou e explodiu. O incêndio feriu cinco pessoas.

    Imagens da concessionária Arteris mostram o caminhão a 57 km/h poucos segundos antes do acidente. A velocidade máxima no local é de 60 km/h.

    Foto: Reprodução

    No sábado (12/04), uma equipe de peritos da PRF voltou ao local e utilizou um scanner tridimensional. O equipamento registra digitalmente a geometria da pista e do entorno. Com os dados, os policiais vão reconstruir a dinâmica e a cronologia do acidente.

    Publicidade

    Os peritos também analisam vestígios do dia da ocorrência, filmagens, imagens de videomonitoramento, documentos e depoimentos. Após apagar o fogo, policiais usaram um drone para captar imagens aéreas e preservar a posição exata dos veículos.

    A equipe técnica da PRF elabora o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT). A corporação ainda não definiu uma data para concluir o relatório, devido à complexidade do caso.

    Publicidade
    COMPARTILHAR