Um homem de 37 anos foi preso pela PRF no bloqueio da BR-101 em Joinville durante a madrugada desse sábado (19/11), enquadrado em ao menos quatro crimes.
Nas palavras da corporação em comunicado à imprensa: “O protesto colocou em risco a segurança viária, uma vez que foram incendiados criminosamente vários pneus e também utilizados bombas explosivas (rojões)”.
O homem foi autuado pelo delegado da Polícia Federal de Joinville pelos crimes de associação criminosa, exposição a perigo outro meio de transporte público, impedindo ou dificultando o funcionamento, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia e desobedecer a ordem legal de funcionário público, todos artigos do Código Penal. Ele não teve direito a fiança e encontra-se no Presídio Regional de Joinville.
Ainda segundo a PRF, embora vários criminosos estavam com o rosto encoberto para não serem identificados, a corporação confirmou a identidade das pessoas com atuação de liderança no movimento e novas prisões devem ocorrer nos próximos dias.
+ Homem é preso por tentativa de homicídio contra PRF em Rio do Sul
+ MP diz que empresários financiaram bloqueios em SC
Pistas liberadas em SC
Em atualização às 11h a PRF também informou ue o bloqueio ilegal da BR-101 em Sombrio, no Sul do Estado, foi desfeito, com atuação sem uso da força. As empresas ue utilizaram veículos para bloquear a rodovia poderão ser multadas em R$ 100 mil por hora de bloqueio.