Homem que assediava mulheres em pontos de ônibus em São José é preso por desacato

Guarda prende suspeito de importunação sexual em São José
Guarda prendeu agressor por desacato em abordagem, depois verificou-se que era o autor de diversos assédios na cidade - Foto: Divulgação PMSJ

Na última semana, uma ação coordenada pela segurança pública de São José resultou na prisão de um homem suspeito de importunação sexual no bairro Kobrasol. O indivíduo foi detido na sexta-feira (14) por desacato, resistência e ameaça após uma operação conjunta envolvendo a Guarda Municipal, o setor de inteligência e a central de videomonitoramento da Prefeitura de São José.

De acordo com informações da Guarda Municipal, durante uma fiscalização de trânsito no bairro Bela Vista, a guarnição das Rondas Ostensivas (Romu) abordou um veículo cujo condutor estava com a CNH vencida. Durante os procedimentos padrões de abordagem, o suspeito desacatou os agentes, resistiu à prisão e fez ameaças. Diante da situação, foi encaminhado à delegacia de polícia.

O homem também é investigado por supostos casos de importunação sexual contra mulheres em um ponto de ônibus no bairro Kobrasol, ocorridos no mês anterior ao da prisão.

Publicidade

A comandante da Guarda Municipal, Micheli Vidoto Maçambi, elogiou a atuação integrada dos setores envolvidos na operação. “Essa prisão é resultado de um trabalho impecável do Setor de Inteligência, aliado à eficácia da Central de Videomonitoramento e à dedicação da equipe de ROMU da Guarda Municipal”, ressaltou.

Publicidade
COMPARTILHAR