A prefeitura fez duas demolições de obras irregulares em Florianópolis nesta segunda-feira (14/3).
Foram abaixo, ao total, 25 apartamentos, que eram construídos na região central da cidade. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano as obras não possuíam autorizações.
Em uma das obras, no bairro Pantanal, eram construídos 20 apartamentos em dois pavimentos. Já no bairro Itacorubi eram 5 apartamentos em construção em um pavimento.
A secretaria identificou que as obras eram erguidas sem alvará ou licenciamento, o que resultou na intervenção para demolição total.
Na semana passada duas obras também foram demolidas pelo poder municipal, totalizando 22 apartamentos, que eram construídos em desacordo com a legislação.
Nos últimos meses, após os imbróglios da Operação Entulho, e por pressão do Ministério Público, o município passou a intervir de forma mais contundente nas obras ilegais na cidade, de forma a manter o ordenamento urbano e evitar a ocupação de áreas irregulares.
A secretaria afirma também que está com o canal para denúncias aberto para quem flagrar obras ilegais e que é necessário conferir se os imóveis negociados possuem todas as documentações necessárias.