Nesta quinta-feira (18), Canasvieiras estará no foco das autoridades de saúde em uma ação coordenada contra a dengue. O objetivo da prefeitura de Florianópolis é intensificar as medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti.
As atividades começarão cedo, às 5 horas da manhã, com a aplicação de inseticida pelo bairro. A iniciativa do município terá ajuda do Exército. A partir das 8h, as equipes se concentrarão no Ecoponto e na base Operacional Norte da Comcap para dar início às ações, que devem ir até às 17h.
Agentes de combate a endemias farão visitas nos domicílios, inspeções e orientações à população, além de averiguar denúncias. A Defesa Civil também estará presente, utilizando drones para sobrevoar casas e identificar potenciais criadouros do mosquito. O apoio logístico, incluindo materiais, caminhões para descarte e profissionais, será providenciado pela Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana, que também realizará a roçagem de áreas determinadas.
Em caso de suspeita de dengue, a recomendação é procurar o Centro de Atendimento para a Dengue ou a unidade de saúde mais próxima, além de ligar para o Alô Saúde Floripa. Até o momento, o município registrou 4.015 casos confirmados de dengue, com 96 internações e três óbitos.