Depois de mais de um ano sem cobrança da Zona Azul em São José, a prefeitura deve retomar o serviço ainda em 2021. A informação é do secretário municipal de segurança pública e trânsito, Vânio Dalmarco, que informou ao Correio que a previsão é voltar em outubro ou novembro deste ano, tendo como meta inicial 1º de outubro. O serviço de estacionamento rotativo foi suspenso em maio do ano passado com a pandemia.
Dalmarco explica que a intenção é retomar a cobrança da Zona Azul em São José “tão logo for possível”, o que depende ainda de ajustes e acertos contratuais com a empresa que administra o serviço. Em relação a uma possível redefinição no número de vagas e redução da tarifa cobrada, como sugerido em ofício pelos vereadores do PSD, ele fala que não haverá discussão sobre a redução de vagas no momento, à exceção das irregulares, como as que ficam na frente de fachadas das edificações e não têm a dimensão exigida pela legislação. Além disso, o secretário informa que não ocorrerá mudança no valor do estacionamento antes de uma análise econômica.
“Tanto o valor da tarifa quanto o valor da outorga são dados contratuais que normalmente você não consegue mexer, a não ser que seja justificado em uma análise econômica financeira do contrato. Então, neste caso, nós temos já uma equipe que está fazendo isso, a empresa já fez essa solicitação e nós estamos solicitando a ela que aguarde até a Zona Azul entrar novamente em funcionamento para que a gente possa então fazer essa análise”, explica o secretário.