Prefeitura de São José planeja maior fiscalização do uso de áreas públicas

Michel Schlemper
Michel Schlemper, vice-prefeito, pretende criar gerência focada na fiscalização do uso de espaços públicos - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

O vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, enviou um projeto de lei complementar na sexta-feira (28/6) à Câmara de Vereadores para ampliar a fiscalização de regras municipais, com a proposta de criar uma “gerência de ordem pública”, vinculada à Susp, com 10 servidores a mais, comissionados, encarregados de fiscalização geral.

Schlemper, que estava como prefeito interino, afirmou que o crescimento constante da cidade de São José tem demandado uma fiscalização mais eficiente, e, por isso, a criação desse novo efetivo é importante.

Segundo a prefeitura, serão ao total 18 agentes para conferir diversos tipos de situações irregulares em áreas públicas, como festas em espaços abertos ou próximas a residências, publicidade em calçadas, descarte de lixo e entulho, ocupação e comercialização de calçadas, além de combater o comércio ambulante sem autorização, entre outros problemas.

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De acordo com o PLC 15/2023, há a necessidade de criação de um “órgão específico destinado à manter a ordem pública” em São José, por causa do aumento da cidade, assim como foi criado para fiscalizar situações de invasões de terrenos.

O projeto de lei passará pela avaliação das comissões na Câmara de Vereadores de São José para posterior votação em plenário.

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