Prefeitura de São José empossa profissionais de educação

Prefeitura de São José empossa profissionais de educação
Quadro efetivo é reforçado com 133 servidores; entre professores, auxiliares de sala, supervisores escolares, auxiliares de ensino, orientadores educacionais e revisor de braile - Foto: Jeferson Regis/PMSJ

A Secretaria de Educação de São José vai ganhar 180 novos servidores para atuar nas escolas e nas creches municipais. Em solenidades nesta quarta-feira (2/2), no Theatro Adolpho Mello, o prefeito, Orvino Coelho de Ávila, e a secretária de Educação, Ana Cristina Hoffmann, empossaram 133 servidores efetivos. Os outros 47 serão empossados em data posterior, a ser agendada assim que entregarem a documentação solicitada.

Para Orvino a convocação vai fortalecer a excelência no ensino municipal.  O prefeito destacou que há um trabalho para ampliar a oferta na educação municipal, com inauguração e ampliação de unidades escolares. “Consequentemente precisamos desse capital humano para atender com qualidade nossas crianças e estudantes”, pontuou.

Entre os profissionais empossados, estão professores, auxiliares de sala, supervisores escolares, auxiliares de ensino, orientadores educacionais e revisor de braile. “É um dia de festa para todos! Logicamente, vocês, colegas recém-contratados, são os protagonistas deste momento de alegrias. Para nós também é de extremo entusiasmo, pois a integração de vocês ao nosso time irá promover novas ideias, novos saberes, novas habilidades, novas formas de pensar e de se comportar, enfim, seremos fortalecidos pelas novas experiências e trocas”, enfatizou a secretária de Educação.

Publicidade

Com alegria estampada no rosto, as novas professoras da rede municipal tomaram posse. “Estamos muito felizes. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito e contribuir para aprimorar a educação de São José”, falou Adriana de Quadros, representando os demais servidores. “Minhas amigas, que já são professoras da rede municipal, me relataram muitas experiências positivas, como capacitação e integração com a comunidade escolar. O sentimento é de gratidão”, contou a professora Andréia Regina Galdino.

Publicidade