Prefeitura de São José amplia pontos de arrecadação de tampinhas

    Campanha resulta em castração de animais; cada procedimento equivale a 120 kg de plástico

    A Prefeitura de São José está ampliando os pontos de coleta de tampinhas, que serão revertidas em castrações para cães e gatos (inscritos na listagem da instituição não governamental Ecopet). Na última semana, foi a vez de incluir as postos de saúde e escolas da rede municipal.

    Cada castração custa em média R$90, o equivalente a 120 kg dos materiais recolhidos. Por isso, a prefeitura está estudando novas estratégias para alcançar novos resultados na arrecadação. Uma delas é futuramente desenvolver atividades interdisciplinares nos colégios para conscientizar os jovens sobre a causa animal.

    O estudante Henrique Bertol, de 15 anos, que cursa o nono ano da Escola Básica Vereadora Albertina Krummel Maciel, comenta que a reserva tampinhas para a campanha já faz parte da rotina em casa, tendo a mãe despertado tal prática. E agora poderá estender o hábito para a escola. “Achei interessante ter um ponto de coleta no colégio, é uma iniciativa diferente, que chama a atenção. A partir de agora, posso trazer de casa as tampinhas e pode ajudar os animais”, comemora.

    Publicidade
    COMPARTILHAR