Prefeitura de São José abre vagas temporárias para pesquisa sobre mobilidade urbana

São seis vagas para pesquisadores e uma para coordenador; população será ouvida sobre o transporte coletivo

Foto: PMSJ/Divulgação

A Prefeitura de São José dará início, nas próximas semanas, às pesquisas de campo sobre o novo sistema de transporte coletivo no município. Para a realização da pesquisa, a Fepese, responsável por coordenar os trabalhos, anunciou a abertura de sete vagas temporárias.

As oportunidades incluem seis vagas para pesquisadores de campo e uma para coordenador de pesquisas. O contrato tem duração de dois meses. Os interessados devem acessar os links acima ou verificar o edital completo no site da Fepese.

Vagas disponíveis

Pesquisador (6 vagas)

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Atribuições: Realização de pesquisa de campo, com aplicação de questionários porta a porta em domicílios de São José.
Requisitos: Ensino superior completo.
Remuneração: R$ 3.018,00 mensais + bonificação por metas.
Mais informações: Clique aqui.

Coordenador de Pesquisas (1 vaga)

Atribuições: Coordenação da equipe de campo, validação de questionários, apoio logístico no deslocamento da equipe e supervisão operacional.
Requisitos: Ensino superior completo.
Remuneração: R$ 6.036,00 mensais + bonificação por metas.
Mais informações: Clique aqui

Modernização da mobilidade urbana

O estudo contratado pela Prefeitura, por meio da Fepese, tem como objetivo: identificar os principais gargalos no trânsito e no transporte público; subsidiar a licitação para a concessão do sistema de transporte coletivo, atualmente sem contrato desde 2008; orientar políticas públicas com base em dados reais sobre os hábitos e necessidades da população.

Segundo a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Luiza Grando, a gestão estuda a viabilização de um novo modelo de concessão: “Estamos trabalhando para garantir um sistema eficiente, e essa pesquisa será fundamental para embasar a licitação”, afirmou.

Os resultados da pesquisa serão usados para: desenhar rotas e tarifas do futuro sistema de transporte; atrair investidores para a concessão, assegurando transparência; reduzir custos com modelos ineficientes, beneficiando tanto o poder público quanto os usuários.

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