A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) de Florianópolis realizou a demolição parcial de cinco apartamentos de um prédio no bairro Ingleses, uma demolição parcial em Canasvieiras de quatro apartamentos e a demolição de duas obras no bairro Rio Vermelho. As operações foram realizadas nesta sexta-feira (13/5). Todas as construções apresentavam irregularidades.
A demolição dos apartamentos nos bairros Ingleses e Canasvieiras ocorreu, segundo a SMDU, porque as construções não apresentavam alvará, estavam com ocupação extrapolada de lote e afastamento irregular. Já as construções no Rio Vermelho apresentavam parcelamento do solo e não possuíam alvará.
“Somente nessa primeira quinzena de maio foram feitas 9 demolições e durante o mês abril foram 464 vistorias. É importante que todos que desejam construir procurem o município para realizar a consulta de viabilidade e verificar as documentações necessárias para realizar a obra”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Mattos Jr.
A prefeitura da capital tem usado mais formas para a fiscalização de obras em Florianópolis, como verificação com drones, por conta do grande volume de irregularidades praticadas por construtores. Em abril o poder municipal também deu encaminhamento para investigação irregularidades encontradas nas emissões de alvarás.