O prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss (Paulinho), assumiu a presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) na quinta-feira (13/8) após a renúncia do então presidente Orildo Severgnini, prefeito de Major Vieira.
Paulinho (PT), que é da região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) membro do conselho executivo da entidade, exercia a primeira vice-presidência. Ao tomar conhecimento da renúncia de Orildo por conta de sua prisão pelo Gaeco, reuniu-se virtualmente com a equipe técnica da federação e do conselho executivo, com objetivo de reorganizar o período e encaminhar os trabalhos na entidade municipalista que representa os 295 municípios catarinenses.
O conselho executivo da Fecam compõe-se agora do presidente Paulo Roberto Weiss (Rodeio/Ammvi), primeira vice-presidente Cátia Tessmann Reichert (Alto Bela Vista/Amauc), primeira secretária Sisi Blind (São Cristóvão do Sul/Amurc) e segundo secretário João Carlos Gottardi (Corupá/Amvali). O mandato do Conselho Executivo da Fecam encerra em dezembro deste ano.
Em mensagem, Paulinho fala sobre a condição de renúncia do colega prefeito e a posição do conselho, confira: