O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), é o novo presidente da Federação Catarinense de Municípios, a Fecam, em substituição a Joares Ponticelli (PP), prefeito de Tubarão. A eleição e posse ocorreram nessa quinta-feira (30/1).
A chapa liderada por Sperotto foi a única inscrita por consenso entre os prefeitos e prefeitas e assume a Federação pelo período de um ano (jan/20 a jan/21). Com o comando do PSDB, a Fecam mantém a tradição de revezamento de partidos na presidência da entidade, com critério das siglas que mais elegeram representantes na última eleição municipal. Nos últimos anos, foi liderada por prefeitos do PSD, PMDB, PP e, agora, PSDB. Sperotto já presidiu a Fecam, na gestão de 2010/11.
Nova diretoria
Além de Sperotto na presidência, a nova diretoria para o mandato em 2020 tem como 1º vice-presidente Orildo Antônio Severgnini (MDB), prefeito de Major Vieira, 2º vice-presidente, Paulo Roberto Weiss (PT), de Rodeio, 3ª vice-presidente Catia Tessmann Reichert (PSD), de Alto Bela Vista. A 1ª secretária é Sisi Blind (PP), de São Cristóvão do Sul, e o 2º secretário João Carlos Gottardi (PSD), de Corupá.