Estudantes interessados em aderir ao Programa Universidade Gratuita têm entre os dias 20 e 30 de agosto para realizar suas inscrições. O prazo se encerra às 19h do último dia. Nesta fase inicial, os candidatos devem se cadastrar no sistema e entregar a documentação comprobatória na instituição de ensino superior em que estão matriculados para análise e validação.
Após essa etapa, entre 31 de agosto e 10 de setembro, os estudantes poderão consultar e imprimir seus cadastros. Caso seja necessário realizar correções ou alterações, o prazo para ajustes vai de 11 a 12 de setembro, também até as 19h.
Os aprovados no programa receberão um e-mail informando a homologação do benefício e deverão realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Após a assinatura do CAFE pela Secretaria Estadual de Educação (SED), os alunos serão notificados novamente para assinatura dos recibos.
O período para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites do CAFE se estenderá de 21 de setembro até 31 de dezembro. O não cumprimento de alguma das etapas pode resultar na perda do benefício.
“O Programa Universidade Gratuita não vai beneficiar apenas os alunos, mas toda a sociedade, impulsionando o desenvolvimento do estado, das famílias e das futuras gerações. Nosso governador Jorginho Mello está fazendo história com este grande programa, que oferece oportunidades para quem não as tinha”, afirma o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.