Praticante de parapente que morreu na Grande Florianópolis era irmão de prefeita

Luiz Bueno de Godoy era irmão da prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy
Luiz Bueno de Godoy era irmão da prefeita de Valinhos, Lucimara Godoy - Fotos: Redes Sociais

Identificada a vítima fatal de um acidente entre três parapentes no sábado (29/4) em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. Luiz Bueno de Godoy Junior tinha 45 anos, era gerente comercial e morava em São José. Ele era irmão da prefeita de Valinhos (SP), Lucimara Godoy.

No Instagram, a prefeita lamentou o falecimento do irmão: “Meu amado irmão partiu para a vida do infinito. Ele foi para o lado do Criador. Assim, inesperadamente. Mas fazendo o que mais amava, Ele parte voando, livre e feliz… Que Deus o acolha e conforte a nossa família”.

Segundo a página Pé de Figo, que divulgou a informação, Luiz Bueno era considerado experiente por clubes e associações de praticantes do esporte de parapentes na modalidade voo livre.

Publicidade

Conforme o relato do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu quando dois parapentes se chocaram em voo e um dos condutores teria caído sobre o parapente de Luiz Bueno ainda no ar. Sem conseguir acionar o sistema de segurança, ele caiu diretamente, sofrendo múltiplas fraturas.

Equipes de emergência ainda tentaram reverter o quadro, com o envio da vítima pelo helicóptero da Policia Militar ao Hospital Regional de São José.

Publicidade
COMPARTILHAR