Depois de quatro resultados abaixo da linha de tolerância, as praias de Canasvieiras e Jurerê, em Florianópolis, estão próprias para banho em todos os pontos analisados, conforme resultado divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente nesta terça-feira (31/1).
Segundo a resolução Conama 294/2000, que embasa a análise da balneabilidade, são necessários quatro resultados consecutivos abaixo de 800 bactérias por 100 ml de água para que o local seja considerado próprio para banho.
Com o aumento da frequência de análise em Santa Catarina, passando para duas vezes na semana, houve a antecipação do resultado positivo nessas praias, que apresentavam resultados abaixo de 800 durante a maior parte de janeiro.
Na Praia dos Ingleses, uma das principais de Florianópolis, um ponto dos pontos 7 verificados é considerado próprio nesse relatório; quatros pontos no balneário mais populoso da ilha ainda permanecem impróprios.
Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 64 foram considerados próprios para banho, o que representa 73% de propriedade para banho.