A Campanha de Multivacinação em Santa Catarina começa neste sábado, 14 de outubro. Confira as principais informações sobre como vacinar crianças e adolescentes na Grande Florianópolis. Em todo o estado, as ações intensivas ocorrem até 28 de outubro. Documentos necessários incluem a caderneta de vacinação, documento de identificação com foto e Cartão do SUS (se disponível).
BIGUAÇU
Em Biguaçu, a Secretaria de Saúde e o Zé Gotinha trabalharão em turnos estendidos para atingir mais crianças e adolescentes, visando a meta de imunização de 95%. Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Biguaçu terão novos horários de funcionamento até 27 de outubro. As idades atendidas são de 0 a 14 anos e 11 meses. As UBS participantes são: Fundos, Marcos Antônio, Prado e Centro. Além disso, haverá dois mutirões “Dia D” de Multivacinação em 21 e 28 de outubro, das 8h às 17h, com todas as vacinas do calendário infantil, incluindo visitas do Zé Gotinha.
FLORIANÓPOLIS
O evento de abertura da multivacinação na Capital ocorrerá no Beiramar Shopping. A campanha visa a atualização vacinal, principalmente em crianças e adolescentes de até 15 anos. Nesse sábado (14) a imunização é oferecida também na Praça do Carianos e no Espaço Imuniza da Policlínica do Centro. No Dia D da Multivacinação, em 21 de outubro, 30 postos de saúde em Florianópolis oferecerão vacinação das 8h às 17h, mas, ao longo da campanha, famílias podem ir nos locais para receber as doses atrasadas.
PALHOÇA
Em Palhoça, todos os postos de saúde farão parte da campanha. Algumas unidades estendem o horário de funcionamento, com destaque para a Unidade de Saúde Central e do Passa Vinte até as 20h, e a Ponte do Imaruim e Bela Vista até as 22h. O “Dia D” de vacinação ocorre em 21 de outubro, com atendimento em todas as unidades.
SÃO JOSÉ
A Unidade Básica de Saúde no Centro Histórico de São José estará aberta para vacinação no sábado (14), das 8h às 17h, com o lançamento da Campanha Nacional de Multivacinação às 11h. O público-alvo no município é de 45 mil pessoas de 0 a 14 anos, com uma meta de cobertura vacinal de 90% ou mais. Para se vacinar, as crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, com documento de identificação e a Carteira de Vacinação. Todas as 25 UBS do município oferecem vacinas durante a semana, com horários estendidos em algumas unidades.