Seis homens foram presos por volta de 14h dessa segunda-feira (10/2) no bairro Fazenda Santo Antônio (do Max), em São José. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o bando, vindo do Rio Grande do Sul, iria roubar uma joalheria em um shopping center da cidade.
A prisão foi uma ação integrada da PRF, Guarda Municipal de São José e Polícia Civil. Foram encontrados com os presos dois revólveres e vários miguelitos – artefatos usados para furar pneus de carros. Os homens também tinham lacres plásticos, que seriam usados para algemar as vítimas, segundo a PRF. Também estavam com bolsas, que poderiam ser usadas para carregar as joias. Um dos carros recuperados tinha sido roubado em Novo Hamburgo (RS) na quinta-feira (6/2).
Todos os homens, que têm passagens policiais, foram encaminhados para a 2ª DP, em Barreiros. Os carros que os assaltantes iriam utilizar eram um VW Gol, um Ford Focus e um GM Cobalt.
A dona de uma joalheria de Florianópolis, assaltada no final de janeiro, compareceu na delegacia e reconheceu um dos presos como sendo um dos assaltantes de sua joalheria. Um dos presos estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça gaúcha.