No início da tarde desta sexta-feira (11/8), quatro ladrões tentaram assaltar uma agencia do banco Sicoob, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Universitário, em Biguaçu.
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, ao perceberem a movimentação estranha na rua, dos policiais – um civil e um militar –, que estavam nas proximidades, se dirigiram até o banco para verificar a situação, quando flagraram o assalto e decidiram intervir.
Nesse momento houve troca de tiros e o policial civil baleou um dos assaltantes, que morreu no local e outro ficou ferido. Os outros três fugiram pra dentro da agência bancária e fizeram reféns.
Logo, viaturas especializadas da Polícia Militar foram enviadas ao local para lidar com a situação e, após cerca de uma hora de negociação, os reféns foram libertados, com os três bandidos se rendendo. Uma mulher grávida estava entre as pessoas feitas refém. Ela foi liberada antes da prisão dos outros criminosos.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, um dos policiais que primeiro intercedeu e provocou o tiroteio sofreu ferimentos leves no tiroteio quando estilhaços de vidro voaram. Ele foi atendido pela equipe médica do helicóptero Arcanjo e logo liberado.
A Polícia Científica deu início aos trabalhos periciais para analisar toda a ocorrência. A investigação e o inquérito policial ficaram a cargo da DRAS/DEIC, da Polícia Civil.