Nesta segunda-feira (22/03), às 15h, ocorrerá um ato dos policiais civis em frente às unidades de Polícia Civil de Santa Catarina. A categoria alerta a sociedade para os retrocessos impostos pelas medidas adotadas em âmbito federal e pela inclusão dos profissionais da segurança pública no grupo prioritário de vacinação contra o novo Coronavírus.
A manifestação em defesa da valorização da atividade policial está sendo organizada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (ADEPOL-SC) e pelo Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL-SC). Além de alertar a sociedade, o ato tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para os retrocessos impostos pelas medidas adotadas pela União, com a PEC 186 e Reforma Administrativa, como também a inclusão dos policiais no grupo prioritário da vacinação.
A mobilização em Santa Catarina acontecerá simultaneamente com a manifestação nacional, convocada pela União dos Policiais do Brasil (UPB) juntamente com mais de 20 entidades, incluindo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). A orientação é de que a ação dure uma hora.