Novos casos de envenenamento de cachorros em Palhoça são investigados pela Polícia Civil. Os crimes teriam acontecido ao longo do ano quando ao menos 20 animais foram alvo.
Na última sexta-feira (11/11) uma denúncia nas redes sociais tratou de novos envenenamentos contra quatro cachorros dentro de residências no bairro Guarda do Cubatão, fazendo com que a polícia iniciasse investigação sobre uma suposta matança dos animais domésticos.
Conforme informações preliminares da delegada Débora Jardim, da delegacia de Palhoça, o envenenamento teria chegado possivelmente a 20 cachorros, porém o número ainda não é certo. Os casos, por ora, não tem qualquer relação com o canil clandestino fechado na semana passada no mesmo bairro, onde 115 animais eram tratados de forma insalubre, o que levou à prisão da responsável pelo local.
Em outubro outro caso de envenenamento proposital também ocorreu em Palhoça, no Centro. Na ocasião dois animais foram vítimas e um morreu. A polícia prepara laudos para apontar a autoria do ataque.
No final do mês passado outra ação da Polícia Civil com a Dibea levou à prisão de um tutor em Palhoça por maus-tratos a cães.