Polícia Civil identificou estudante de medicina da Grande Florianópolis como autor de ameaças e injúrias homofobicas.
Foram cumpridas buscas no apartamento do investigado e da pessoa responsável pela gravação do vídeo.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da DEIC, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (14/3), em Palhoça, no apartamento do homem que é flagrado no vídeo ameaçando duas pessoas e proferindo ofensas homofóbicas.
Os fatos investigados ocorreram no Centro de Florianópolis na madrugada de 28 de outubro de 2022, e vieram à tona recentemente, quando foram noticiados à Polícia Civil.
O investigado, que é natural de São Paulo e tem 34 anos, cursa o último ano da Faculdade de Medicina numa instituição de ensino na Grande Florianópolis. A pessoa responsável pelas filmagens foi o seu colega de turma, com quem divide o apartamento e que também foi alvo da diligência.
Na busca, foram apreendidos os aparelhos celulares e computadores dos investigados.
A Polícia Civil identificou um estudante de medicina da Grande Florianópolis como autor de ameaças e injúrias homofobicas gravadas em vídeo.
Foram cumpridas buscas no apartamento do investigado, em Palhoça, e de seu colega responsável pela gravação. pic.twitter.com/fDDFT2stz7— Correio de Santa Catarina (@CorreiodeSC) March 14, 2023
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais.