Um adolescente de 17 anos foi identificado como o autor de ameaças de ataque à uma escola pública em São José na semana passada. Após investigação em diversas unidades escolares sobre outros supostos casos, nesta segunda-feira (3/4) a Polícia Civil foi à residência do suspeito na operação denominada Escola Segura.
O autor das mensagens foi encontrado, assim como os aparelhos eletrônicos que usou para enviar as ameaças de violência. O adolescente foi levado à sede da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, na Deic, em Areias, para prestar esclarecimentos. Os eletrônicos foram apreendidos para serem periciados pela Polícia Científica e assim confirmada a autoria das mensagens.
Segundo a Polícia Civil, desde o momento em que foi alertada sobre os possíveis ataques à escola em São José iniciou-se um trabalho imediato de investigação para identificar de maneira mais breve a pessoa que fez as ameaças. Com isso, o adolescente foi barrado de continuar qualquer distúrbio ou mesmo de colocar em prática alguma outra forma de violência.
+ PC identifica estudante de medicina que fez ameaças em Florianópolis