Polícia Civil prende último envolvido em latrocínio em São José

    Na sexta-feira (15/1), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), localizou e prendeu um homem de 18 anos que estava foragido da Justiça por um latrocínio contra um homem de 43 anos, em 12 de setembro de 2020, no bairro Colônia Santana, em São José.

    Conforme depoimento de testemunhas iniciais, os dois criminosos teriam matado a vítima após uma discussão no interior de sua residência, por tanto o caso foi investigado inicialmente como homicídio, mas durante as diligências, as investigações evoluíram. Foi descoberta a participação de mais um home, sendo ele cunhado da vítima. A motivação da morte teria sido a motocicleta da vítima levada pelos autores do mesmo dia do crime, então de homicídio passou a ser crime de latrocínio (matar para roubar).

    Segundo as investigações, os homens tinham como principal objetivo matar a vítima para ficar com a motocicleta e entregar a integrantes de uma facção criminosa, para pagamento da dívida de um dos autores.

    Publicidade

    O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Judiciário, apontando a autoria e materialidades do crime investigado. O preso era foragido desde novembro do ano passado e com sua prisão na semana passada, todos os autores estão presos.

    Publicidade