Polícia Civil interdita duas casas noturnas em Florianópolis

Locais não tinham os alvarás necessários, além de BOs por perturbação do sossego

Duas baladas foram interditadas em Florianópolis pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (10/3). As casas noturnas tiveram o trabalho suspenso com a constatação de que não tinham as condições para operarem de forma correta, gerando incômodo nas vizinhanças.

Em ação de fiscalização, Polícia Civil interdita e autua estabelecimentos em Florianópolis
Em ação de fiscalização, Polícia Civil interdita e autua estabelecimentos em Florianópolis por falta de alvarás – PCSC/Divulgação/CSC

De acordo com o delegado Gustavo Kremer, da Gerência de Fiscalização de Jogos e Diversões Públicas, os locais, no Estreito e no Centro, respondiam processo administrativo por retiradamente descumprir exigências de alvarás e ter diversos boletins de ocorrência por perturbação do sossego.

“A legislação exige alguns documentos para uma balada poder funcionar. Exemplo, alvará de funcionando da prefeitura, que atesta que o zoneamento da localização do imóvel está apto para receber aquela atividade comercial. Alvará do Corpo de Bombeiros, atestando que as instalações do estabelecimento possuem condições mínimas de segurança contra incêndio. Alvará da Floram, atestando que o estabelecimento possui tratamento acústico suficiente para não gerar perturbação ao sossego. Ambos os estabelecimentos interditados estavam irregulares”, explicou o delegado.

Publicidade

A ação de fiscalização também foi em mais estabelecimentos da capital. Outros quatro espaços com registro de atividade de casa de show foram autuados por irregularidades administrativas e estão sujeitos à interdição.

Segundo a Polícia Civil outras ações fiscalizando as baladas vão ocorrer em Florianópolis.

+ Reunião sobre Av. Hercílio Luz decide padronização de mesas e cadeiras

Publicidade