Em operação na manhã desta terça-feira (21/5), a Polícia Civil fez apreensões em cinco municípios da Grande Florianópolis. Denominada Operação Cidadela, o trabalho é um desdobramento de investigações a partir das Operação Mad Max, de maio de 2018, contra facção criminosa e tráfico de drogas.
Sob coordenação da DIC de São José (Divisão de Investigação Criminal), 120 policiais das delegacias da DPGF (Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis), com apoio do Saer (Serviço Aeropolicial de Resgate) e PM, cumpriram 10 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em São José, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Tijucas.
Foram presos oito suspeitos – dois deles em flagrante (Palhoça e Santo Amaro) e seis por força dos mandados (todos em São José) – , além de quatro conduções por uso de droga e apreendidos 20 kg de maconha. Os quatro suspeitos conduzidos assinaram termos circunstanciados e foram liberados.
A Operação Cidadela é a segunda fase da Operação Mad Max, que no ano passado reuniu 100 policiais para cumprir 20 mandados de busca e apreensão, resultado de investigação contra facção criminosa que atua no bairro Fazenda do Max, em São José.