A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão de duas pessoas, de 26 anos e 33 anos, nesta segunda-feira (19/10) em São José. Foi por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em continuidade às investigações da Operação Héracles. As prisões foram em Florianópolis, na penitenciária da Capital, e em São José, no bairro Jardim Zanelatto.
A Operação Héracles foi realizada em 17 de setembro pela DIC para desarticular organizações criminosas existentes em São José e cumprir 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária. Nas buscas, um homem também havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo posto em liberdade no mesmo dia após o pagamento da fiança de R$ 10 mil. Ainda no dia 17 de setembro, outro homem havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à penitenciária da Capital.
As investigações continuaram e foi representado junto ao Judiciário pelas prisões temporárias dos dois por integrarem organização criminosa, as quais foram deferidas e cumpridas nesta segunda-feira. As investigações estão em fase final.