Na tarde de segunda-feira, 26, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção da DEIC, realizou a operação “Mão Grande II”, que resultou na apreensão de documentos e armamentos ilegais, além da prisão em flagrante de um ex-fiscal da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.
A operação “Mão Grande II” foi deflagrada após investigações que revelaram a exigência de propina pelo ex-funcionário, que condicionava a liberação de obras em uma residência à obtenção de vantagens indevidas. A entrega do dinheiro foi monitorada pela polícia, que abordou o suspeito em um parque público. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola no carro do ex-servidor, configurando o crime de porte ilegal de arma de fogo.
Na residência do investigado, foram apreendidos três revólveres em condições ilegais, somando mais um crime de posse ilegal de armamento. Além das armas, foram confiscados documentos, R$ 11.300,00, mais de 4 mil dólares em espécie, e cédulas sul-americanas.