A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) atualizou na tarde desta quarta-feira (31/7) as informações sobre um incidente envolvendo a tentativa de sequestro de uma criança em São José.
Inicialmente, por volta das 14h45, a PM emitiu comunicado desmentindo postagens sobre o caso, mas novas informações revelaram que a tentativa de sequestro no bairro Ipiranga foi real.
Conforme informações obtidas pelo Correio, na terça-feira (30) de tarde houve a tentativa de sequestro na Rua João Paulo Gaspar, em São José. Uma mulher foi pegar o sobrinho na creche no final da rua, que liga o Pedregal à Avenida das Torres, e um veículo preto encostou com três pessoas – dois homens e uma mulher. Um dos homens então desceu do carro e tentou puxar a criança dos braços da tia. As forças de segurança agora buscam identificar o carro e as pessoas que estavam dentro.
Esclarecimento
Uma nova nota foi enviada à imprensa às 17h28 afirmando que chegou ao conhecimento da PM um boletim de ocorrência virtual, o qual não é imediatamente homologado às autoridades policiais.
Segundo a PM, só houve conhecimento do incidente após a publicação da primeira nota de desmentido. Até então, a PMSC não havia sido acionada diretamente pela vítima para verificar a situação no local.
A PMSC ressaltou também que, em situações de gravidade como esta, deveria ter sido acionada pelo número de emergência 190 para garantir uma resposta imediata no local do fato.
A criança que sofreu a tentativa de rapto está bem e com a família e Polícia Civil investiga o caso.