PM resgata mulher de sequestro que iniciou em Lages e terminou em Santo Amaro

renault oroch branca com a caçamba aberta com malas dentro
Quatro homens haviam sequestrado mulher e a mantiveram em cárcere privado no interior de Bom Retiro - PMSC/Divulgação/CSC

No último sábado (29/2), policiais militares da Guarnição Especial de Santo Amaro (Gesa), em Santo Amaro da Imperatriz, conseguiram resgatar uma mulher que foi sequestrada e mantida em cárcere privado. Informações preliminares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Lages davam conta que a vítima havia sido sequestrada por quatro criminosos e que estes estavam vindo para a Grande Florianópolis.

Policiais da Gesa, 6° BPM e Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma operação para abordar o veículo. O plano dos suspeitos ia bem até o quilômetro 27 da BR 282, quando os policiais abordaram o veículo Renault Oroch com os criminosos.

Segundo o cabo Ferreira, da Gesa, “a abordagem nesse tipo de ocorrência tem que ser feita com precisão e pontualidade cirúrgicas. A vida de uma refém estava em risco. Conseguimos abordar e prender os criminosos em flagrante, porém constatamos que a vítima não estava no veículo”. A vítima foi localizada pelos agentes de segurança no meio de um matagal na cidade de Bom Retiro. Ela estava amarrada e amordaçada.

Publicidade

A vítima relatou aos policiais que viveu momentos de pânico, que foi ameaçada constantemente, amarrada, amordaçada e vendada, e colocada na carroceria do veículo. Os autores a todo momento pediam dinheiro e armas para libertarem a vítima.

Publicidade