Em uma convenção com duração de mais de três horas, o PDT de São José homologou a candidatura de Moacir da Silva a prefeito, na noite dessa terça-feira (15/9). Josefense da Colônia Santana, o engenheiro sanitarista, administrador e pedagogo é servidor público de carreira há 34 anos. Foi cinco vezes secretário municipal (Desenvolvimento Econômico, Finanças e Planejamento, Receita e Meio Ambiente) em diferentes gestões e é vereador em seu segundo mandato.
“Depois de 40 anos, temos novamente um ‘minhoca da terra’ como candidato a prefeito de São José. E tudo bem quando temos pessoas de fora porque todos são bem-vindos. Só que eu conheço essa terra, o cheiro do povo dessa terra. Eu nasci na periferia, com orgulho. E eu moro na cidade mais maravilhosa do mundo. Vamos compor uma administração pública em que o cidadão se sinta sócio do governo. Isso não é nenhum privilégio. É um direito”, comemorou o Moacir.
O partido estuda alianças para compor a chapa, mas Moacir destaca que a sigla está forte para concorrer sozinha, se for o caso. Foram homologadas, ainda, 20 candidaturas ao Legislativo – sendo seis mulheres.
O evento remoto, conduzido pelo presidente do PDT em São José, vereador André Guesser, permaneceu com a sala lotada do começo ao fim. Além das lideranças partidárias locais, candidatas e candidatos a vereador, a convenção contou com presenças da deputada estadual Paulinha, o presiente nacional do PDT, Carlos Roberto Lupi, do deputado estadual Rodrigo Minotto, pré-candidato a prefeito em Criciúma pelo PDT, e do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, que também é ex-Ministro do Trabalho e Emprego.
“Teremos prefeito do PDT em uma das maiores cidades deste Estado. Estamos juntos nessa boa luta”, declarou a deputada pedetista, que tem base familiar no bairro Ipiranga, em São José.
“São José é a 4ª maior cidade de Santa Catarina, uma das mais importantes, e precisa de um prefeito com ousadia, coragem e discernimento como o Moacir da Silva”, avaliou Manoel Dias.