Uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Educação de São José está possibilitando ofertar aos usuários da Assistência Social. Na primeira remessa, entregue na manhã desta quarta-feira (26) na sala de reuniões do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação, foram confeccionadas 1.521 máscaras pelas professoras efetivas das Escolas Profissionais do Município. As máscaras de tecido, cobrindo o nariz e a boca, são um reforço nas medidas de prevenção contra a Covid-19.
Para que as máscaras fossem confeccionadas, a Secretaria de Assistência Social forneceu 239 metros de tecido, 300 metros de elástico e 22 bobinas de linha de 2800 metros cada. Até julho, aproximadamente 7.000 máscaras serão entregues, seguindo o cronograma para as datas: 8 e 22 de junho e, por último 6 de julho.
O secretário Lédio Coelho agradeceu a parceria, lembrando que as máscaras de tecido chegarão a quem precisa nesse momento. “Sei que cada máscara foi feita com muito carinho e vai ser entregue, também com muito carinho. Essas máscaras serão levadas para as pessoas que estão em situação de rua e para aquelas pessoas que procuram pelos serviços que prestamos, como o CadÚnico e os Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)”, ressaltou o secretário.