Na tarde deste sábado (29/4) um evento de parapente em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, resultou na morte de um participante. O acidente ocorreu quando dois parapentes colidiram e um deles caiu sobre outro que ainda estava no ar. O terceiro parapente não conseguiu acionar seu sistema de segurança e o condutor caiu em um local com pedras, possivelmente batendo a cabeça, segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Colegas no evento conseguiram puxá-lo para cima e relataram que, inicialmente, ele estava consciente, mas desorientado. No entanto, logo depois, ele entrou em parada cardiorrespiratória (PCR).
Diversas equipes do CBM foram acionadas para ajudar, assim como uma ambulância básica e avançada do SAMU e o helicóptero Águia da PMSC estabelecido em Balneário Camboriú. As equipes trabalharam juntas para reverter a PCR, mas, após mais de uma hora de tentativas, o médico no local reconheceu o óbito.
A outra vítima foi atendida pelo SAMU, estava consciente e orientada, e foi levada de helicóptero para o Hospital Regional de São José. A aeronave ainda retornou ao local se houvesse a necessidade de transportar mais pacientes. A vítima falecida sofreu múltiplas fraturas na queda, conforme relatou o CBM.