Parapentes se chocam no ar em Santo Amaro e condutor morre

Parapentes se chocam no ar em Santo Amaro e condutor morre
Acidente ocorreu na região do Morro do Queimado, tradicional ponto de parapentes na Grande Florianópolis - Foto: CBM/Divulgação/CSC

Na tarde deste sábado (29/4) um evento de parapente em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, resultou na morte de um participante. O acidente ocorreu quando dois parapentes colidiram e um deles caiu sobre outro que ainda estava no ar. O terceiro parapente não conseguiu acionar seu sistema de segurança e o condutor caiu em um local com pedras, possivelmente batendo a cabeça, segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Colegas no evento conseguiram puxá-lo para cima e relataram que, inicialmente, ele estava consciente, mas desorientado. No entanto, logo depois, ele entrou em parada cardiorrespiratória (PCR).

Equipes de Bombeiros, Samu e PM no local do acidente em Santo Amaro
Equipes de Bombeiros, Samu e PM prestaram atendimento às vítimas do acidente em Santo Amaro na tarde de sábado (29) – Foto: CBM/Divulgação/CSC

Diversas equipes do CBM foram acionadas para ajudar, assim como uma ambulância básica e avançada do SAMU e o helicóptero Águia da PMSC estabelecido em Balneário Camboriú. As equipes trabalharam juntas para reverter a PCR, mas, após mais de uma hora de tentativas, o médico no local reconheceu o óbito.

Publicidade

A outra vítima foi atendida pelo SAMU, estava consciente e orientada, e foi levada de helicóptero para o Hospital Regional de São José. A aeronave ainda retornou ao local se houvesse a necessidade de transportar mais pacientes. A vítima falecida sofreu múltiplas fraturas na queda, conforme relatou o CBM.

Publicidade
COMPARTILHAR