Padre Vilson Groh, reconhecido por seu trabalho social em Florianópolis, está em Assis, Itália, nessa semana para apresentar à cúpula da Igreja Católica a articulação e impacto que promove nas comunidades empobrecidas do Maciço do Morro da Cruz através do instituto que leva seu nome (IVG).
Nesta quarta-feira (28/9), Padre Vilson teve uma breve audiência com o Papa Francisco. O encontro ocorreu no âmbito da Economia de Francisco e Clara, evento que acontece todos os anos a partir do desafio feito em 2019 pelo Papa Francisco para que jovens deem uma nova vida à economia mundial. Groh foi reconhecido pelo Vaticano como uma dessas pessoas a promover trabalhos que melhoram o mundo.
“Esse é o nosso caminho, e por meio da ferramenta da educação, criamos espaços para que eles alcancem seus sonhos, vendo esperança nos olhos de uma criança, de um adolescente, de um jovem. Atualmente, trabalhamos com 6 mil crianças, jovens e adolescentes neste projeto de rede até a universidade. Trabalhamos também com alimentação e, neste momento, ajudamos a colocar comida nas mesas de 20 mil pessoas”, declarou Padre Vilson em entrevista à rede italiana Rome.
Além disso, o padre catarinense também se reuniu com o cardeal Konrad Krajeswki, esmoleiro do Papa e prefeito do Discatério para Serviço da Caridade, e o bispo auxiliar da diocese de Roma, Dom Benoni Ambarus.