OPERAÇÃO RESCALDO
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira (3/3) a Operação Rescaldo para o cumprimento de 50 mandados judiciais contra a facção criminosa PCC. Essa é a segunda operação da PC contra o PCC em Santa Catarina em menos de uma semana.
Por volta das 06h, mais de 60 policiais civis saíram às ruas para o cumprimento de 34 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nas cidades de São José (1), Laguna (5), Timbó (2), Itajaí (1), São Francisco do Sul (1), Jaraguá do Sul (1), Concórdia (1) e Chapecó (4).
A coordenação e investigação da Operação Rescaldo é pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
350 integrantes presos desde 2017
Com essa operação, a equipe da Draco/Deic chega a marca de 350 integrantes da mesma organização criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capita), oriunda de São Paulo, presos e indiciados pela Polícia Civil em inquéritos desde 2017, quando o grupo vem intensificando a tentativa de dominar pontos de venda de drogas no território catarinense, cometendo diversos tipos de crimes.
Na semana passada a Operação Maserati prendeu 120 membros da organização criminosa em Santa Catarina