Operação no Rio Vermelho fecha casa noturna

Operação no Rio Vermelho fecha casa noturna
Local era motivo de reclamações de vizinhos e frequentado por faccionados - PMF/Divulgação/CSC

Na noite desta sexta-feira (17/6), por volta das 22 horas, uma força tarefa composta por órgãos municipais realizou uma fiscalização na casa noturna Magnatas Lounge, localizada no bairro Ingleses do Rio Vermelho, no norte da ilha de Florianópolis. Segundo a prefeitura o local era motivo de diversas denúncias e reclamações por causa do barulho, desordem, transtorno no trânsito e insegurança.

Na noite de 16 de junho, nesse estabelecimento, uma desavença resultou em uma situação de sequestro e cárcere privado por homens que se identificaram como pertencentes a uma facção criminosa. Com isso, as forças de segurança resolveram agir.

Durante a ação noturna dessa sexta foram identificadas e revistadas aproximadamente 100 pessoas, além da verificação da documentação e das condições de funcionamento do local. Foi apreendida uma arma de fogo e narguilés, cujo uso para locação é proibido, bebidas sem comprovação de compra além de resultar na interdição do bar.

Publicidade

Os proprietários ainda foram multados em R$ 50 mil reais pela prefeitura e notificados pelo Corpo de Bombeiros em razão das condições de segurança relativa aos acessos, saídas de emergência e guarda corpo da varanda do estabelecimento.

Essa ação é a primeira coordenada por meio do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI-M) recentemente criado por decreto municipal para articular e integrar ações de fiscalização, composto por órgãos federais, estaduais e municipais.

Publicidade
COMPARTILHAR