Operação encontra 48 veículos furtados em desmanche na Grande Florianópolis

Durante as diligências em Santo Amaro da Imperatriz, foram encontradas partes de 48 veículos com registro de furto. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com o apoio da Polícia Científica, Detran e Guarda Municipal de Palhoça, identificou dois estabelecimentos envolvidos em um esquema de comércio ilegal de peças automotivas durante uma ação conjunta realizada nesta quarta-feira (08), como parte das ações da Operação 311.

A equipe policial apreendeu a maior quantidade de peças de veículos furtados já registrada em um estabelecimento de autopeças no Estado. Na empresa localizada em Santo Amaro da Imperatriz, a polícia encontrou partes e peças de 48 veículos com registros de furto. Em outra empresa, em Palhoça, a equipe identificou peças de um veículo também com registro de furto.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à sede da DEIC, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

Publicidade

A operação utilizou uma tecnologia avançada chamada DIV, composta por inteligência artificial e cruzamento de dados, que auxilia na identificação de peças de procedência ilícita

Publicidade
COMPARTILHAR