A Polícia Federal prendeu 10 pessoas na manhã desta quinta-feira (26/1) em três estados, das quais 4 foram em Balneário Camboriú, por envolvimento com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e armas. A Operação Fim do Mundo mira três grupos criminosos que, segundo a PF, movimentaram mais de R$ 100 milhões de reais em três anos.
Em Balneário Camboriú um dos grupos, liderado por dois irmãos que abasteciam comunidades do Rio de Janeiro com drogas e armas – utilizava o lucro da atividade criminosa para comprar imóveis de alto padrão em nome de terceiros, com auxílio de um casal de corretores catarinenses.
Dentre os denunciados, estão a mãe, as esposas e as irmãs dos líderes da organização criminosa, que vivem com total luxo e movimentavam valores exorbitantes em suas contas bancárias, conforme relata a PF.
Outras 8 pessoas ainda são procuradas para a prisão, envolvidas com os demais grupos que traficam drogas e armamentos para RJ e MG. Foram bloqueadas mais de R$ 22 milhões em patrimônio referente ao tráfico.