O medo de perder; Bom nome pro Leão; Reserva de luxo; Veterano jogador; Triste realidade

O medo de perder

Assistindo o primeiro jogo do mata-mata pela Libertadores entre o Palmeiras e Atlético Mineiro, me veio a cabeça uma frase de Vanderlei Luxemburgo: “É o medo de perder que tira a vontade de vencer”. Nem parecia que o Palmeiras estava jogando em sua bela arena, tamanha foi a maior posse de bola do Galo. Preferindo jogar na retranca, o Verdão ficou a maior parte do jogo sem dar um chute a gol. E pra sorte do time de Abel Ferreira, o atacante Hulk ainda se deu ao luxo de perder uma penalidade.

Felipe Melo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Hulk, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas semifinais, ida, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque
Hulk, do Atlético, e Felipe Melo, do Palmeiras, disputam lance no Allianz Parque, em partida da semifinal da Libertadores, que terminou empatada – Cesar Greco/SEP/Divulgação/CSC
Bom nome pro Leão

O Avaí poderá dar uma boa notícia aos seus torcedores. O meia Jadson, aos 37 anos, que teve uma boa passagem pelo time do Corinthians e que atualmente pertence ao Athletico/PR, vem recebendo propostas de clubes da série B, e entre essas uma do Avaí. Jadson foi afastado por decisão de Paulo Autuori, diretor de futebol do Furacão e está treinando separadamente. Além do Avaí, Londrina e Náutico, outros clubes da primeirona brasileira também já despertaram interesse pelo meia. O veterano jogador que teve passagem no futebol europeu ganhou 11 títulos por lá e uma Copa Uefa. Por aqui ganhou dois brasileirões com o Timão e uma Copa Sul-Americana com o São Paulo. As inscrições para a série B se encerram em 30 de setembro. Um bom nome para o time do Leão.

Reserva de luxo

O Avaí não tomou conhecimento da invencibilidade do Goiás e partiu pra cima do time esmeraldino apresentando um futebol inquestionável e determinado conquistando uma importante vitória dentro da Ressacada num momento importante desta série B. O jogo começou com o time de Claudinei partindo pra cima do time goiano, obrigando o goleiro Tadeu a fazer grandes defesas. No segundo tempo as equipes buscaram o gol a todo o momento, mas o leão foi mais efetivo e partir dai o Goiás ficou na retranca vendo o time do Avaí jogar. Claudinei Oliveira, mantendo o esquema de substituições, colocou Jonatham em campo, e foi do pé dele a marcação de um golaço, levando o Avaí aos 40 pontos na tabela. Esse Jonhatan esta se tornando um reserva de luxo.

Veterano jogador
Publicidade

O badalado lateral Daniel Alves dá prioridade para jogar em solo brasileiro, já que nos planos do jogador é a sua grande chance de ser convocado para disputar a Copa do Mundo de 2022. Livre no mercado da bola desde que deixou o São Paulo, vários clubes já manifestaram interesse pelo jogador. O Flamengo ainda não fez uma proposta por ele e o seu destino poderá ser o Athletico-PR, Coritiba e até mesmo o Fluminense. Esses três clubes têm as conversas avançadas com o veterano jogador, de 38 anos.

Triste realidade

O Figueirense foi até Ribeirão Preto e venceu o Botafogo pela 17ª rodada da série C, só que essa vitória veio tarde demais para os planos do técnico Jorginho para ter chances de classificação à segunda fase. O Figueira, além de vencer o Botafogo, também torcia para que o Criciúma não vencesse o Mirassol. O Tigre meteu um chocolate e garantiu a sua vaga antecipadamente. Daqui pra frente o time alvinegro irá focar na modesta Copa Santa Catarina, competição essa que vale uma vaga na Copa do Brasil. Triste realidade.

Pagou caro

O Figueirense começou essa temporada em busca do seu maior objetivo, que era o seu retorno para segundona brasileira. Padecendo de problemas financeiros seríssimos e com uma equipe modesta, o Figueirense começou mal a campanha, até parecia aquela campanha na série B de 2020. A pífia campanha que o time realizou no turno deu no que deu e o clube pagou caro por isso. Até que no returno o time deu uma recuperada, chegando a alimentar esperanças em seu torcedor. Aquela derrota para o lanterna Oeste, e outros resultados negativos, principalmente dentro do Scarpelli, levaram o alvinegro a uma eliminação antecipada.

Bem me quer, mal me quer
  • Livre no mercado, o técnico Mano Menezes virou sobra para um treinador. É que no Corinthians existe uma pressão muito grande pela demissão de Sylvinho e o nome do bom gaúcho já começa a ser ventilado por membros da diretoria.
  • Pra acertar com o Fluminense Daniel Alves fez uma série de pedidos. O jogador quer liberdade para atuar em outras posições em campo, assim como ele fazia na época em que defendia o São Paulo.
  • A barca já começou a navegar lá pelas bandas do Estreito. Depois da eliminação precoce da série C do brasileirão o Figueirense está dispensando alguns jogadores. Diego Tavares e Renan Luis foram os primeiros a serem dispensados.
  • Artilheiro da série B brasileira, o atacante Edu marcou duas vezes no empate contra o Sampaio Correa, ultrapassou Léo Gamalho na artilharia e agora é uma das referências técnica do time brusquense. Edu é cria do Vasco da Gama aonde começou a sua carreira.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o competente e meu bom amigo Renei Roberto que completou 50 anos de atividades com profissionalismo no rádio jornalismo catarinense com sua voz firme e inconfundível. Renei é referência para muitos comunicadores que aí estão.

Cartão vermelho para esses ferros-velhos e outros do segmento que estão ilegais e na clandestinidade atuando em nossa cidade, incentivando a indústria da receptação de produtos oriundos de furtos. A onda de roubo de fios das redes elétricas, por conta do cobre, vem causando prejuízos e muitas dores de cabeça a donos de residências e comércios. Enquanto essa cacalhada comprar produtos roubados, todos seremos vítimas desse problema. Tá mais do que na hora das nossas autoridades darem uma geral nesses caras.

Pensamento do Bambi

Se a vida tem um lado bom, então o brasileiro esta ficando do lado de fora.

Publicidade