Laudelino de Bastos e Silva assumiu nesta sexta-feira (24/02) a presidência da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), eleito pelo Conselho de Administração da empresa. A cerimônia contou com a presença do governador Jorginho Mello, que indicou Laudelino para o cargo. Durante a posse, Laudelino afirmou que a meta da empresa é elevar para 50% a coleta e tratamento de esgoto no Estado de Santa Catarina em quatro anos, atualmente em cerca de 30% e em busca de cumprir a meta do Marco de Saneamento.
Laudelino também prometeu ajustar os passos da Casan com a capacidade de investimento do Estado, buscando reduzir perdas e custos e ampliar a capacidade de novas receitas. O novo executivo já ocupou duas diretorias durante sua passagem pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento. De 2004 a 2006, ocupou o cargo de diretor administrativo. Na sequência, de 2007 a 2019, assumiu a função de diretor financeiro e de relações com investidores.
“A meta pode parecer ambiciosa, mas como afirma o governador, os atuais índices de coleta e tratamento de esgoto são insatisfatórios e não combinam com Santa Catarina.”, complementa o novo diretor-presidente da concessionária, colocando como estratégia primar pela eficiência e buscar parcerias.