Nova equipe de bombeiros de SC reforça buscas no RS por 56 desaparecidos

Neste novo envio, serão 12 bombeiros militares, 02 cães de buscas, 06 viaturas, drone e equipamentos para Intervenções em Áreas Deslizadas
Neste novo envio, serão 12 bombeiros militares, 02 cães de buscas, 06 viaturas, drone e equipamentos para Intervenções em áreas de deslizamentos - Foto: Duan Pedroso da Silva/CBM

Com o Rio Grande do Sul enfrentando uma crise devido às intensas chuvas e enchentes desde o final de abril, a Defesa Civil relata: 169 mortes, 56 desaparecidos e 806 feridos. Mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas, com 581 mil desalojadas e 55.813 em abrigos temporários.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina faz um novo revezamento das equipes de força-tarefa nesta segunda-feira (27) para seguir com as buscas por vítimas que estão desaparecidas após a catástrofe das enchentes.

Mais de 2,3 milhões de habitantes foram afetados, sendo que 581 mil foram desalojados e aproximadamente 55.813 pessoas permanecem em abrigos temporários. Além disso, cerca de 77.711 pessoas ficaram ilhadas, requerendo resgate imediato, e 12.503 animais também foram resgatados. Dessa quantidade, cerca de 3 mil pessoas e 560 animais foram resgatadas pelo CBM. A corporação também encontrou 19 corpos no meio dos escombros em várias cidades.

Publicidade

O estado teve um final de semana de trégua nas chuvas fortes. Segundo o Inmet, o estado permaneceu neste domingo na zona amarela, de risco potencial. Nesta segunda, no entanto, a previsão é de chuva desde de manhã. A temperatura deve ficar entre 9 e 16ºC.

+ Previsão do tempo para 5 dias em SC

Publicidade
COMPARTILHAR