Nem uma nova aventura, nem mais dos mesmos

Fabricio Oliveira (de pé) - Prefeito de Balneário Camboriú

O compadrio entre forças políticas tem sido a marca das construções de candidaturas ao governo do Estado de Santa Catarina. A chamada tríplice aliança, que se revezou por anos no poder, é um grande exemplo. Esse modelo gera, de um lado, a manutenção de um mesmo modelo de administração apartado da vida cotidiana da maioria da população e, de outro, abre espaço para aventuras.

O Podemos, ao apresentar uma pré-candidatura ao governo do Estado, parte da premissa que este modelo se encontra exaurido em sua forma e conteúdo. Parte da ideia de que o debate sobre o futuro do Estado deva ser colocado sob uma ótica diferente da que vem sendo colocada nas últimas décadas.

E qual é essa ótica? O Podemos defende que esse debate seja feito com a população, com as forças vivas da sociedade catarinense, no sentido da construção de um projeto de futuro que gere oportunidades para que a genética empreendedora e trabalhadora da nossa gente se realize.

Publicidade

Não falemos de nomes. Que se construa um projeto. Com propostas que tenham aderência à vida das pessoas e que tenham conexão absoluta com a alma catarinense. Que fuja da mesmice da política tradicional e se abrace com os sonhos do tradicional modo de vida catarinense.

É sob esse prisma que se coloca nossa pré-candidatura ao governo do Estado. Não uma pré-candidatura que representará um projeto pessoal, mesquinho, individualista. Tampouco que represente um projeto de uma determinada força política.

Queremos ser porta-vozes de um projeto que sintetize os desejos, vontades, sonhos e expectativas da nossa gente em um programa de governo arrojado. Pavimentando um caminho que mantenha Santa Catarina avançando em seus índices de desenvolvimento econômico e humano também nesse pós-pandemia.

E para dar cabo a essa grande tarefa vamos percorrer todo o Estado. Fazendo o bom debate com a sociedade catarinense. Do rio Saí-Guaçu – no Norte, ao Mampituba – no Sul, da Ponta dos Ingleses em Floripa à confluência dos rios Uruguai e Peperi-Guaçu no Oeste, vamos percorrer todo o Estado ouvindo as pessoas, identificando demandas e construindo – conjuntamente – as soluções.

Porque entendemos que o papel de um governo deva ser o de catalisar desejos. Não um dique que dificulta todo e qualquer avanço que os catarinenses queiram empreender. Por isso, nossa pré-candidatura quer representar os rios que levam as soluções para os problemas enfrentados pela nossa gente até o oceano de uma vida melhor para todos. Queremos ser o caminho em direção a uma Santa Catarina onde todos os sonhos sejam possíveis.

* Fabrício Oliveira é prefeito de Balneário Camboriú.     

Publicidade