Nada será como antes no futebol

Um futebol diferente

O futebol já tem data para voltar, mas por aqui, e sim na Alemanha. Justamente na Alemanha, a terra dos sete a um. A Bundesliga, uma das grandes ligas da Europa retorna neste sábado (16/5). É o regresso do futebol após esse período de suspensão devido à Covid-19. A forma como o bom e velho futebol irá voltar é ainda uma incógnita, sem a presença de torcedores, com medidas de seguranças, alteração na regra do jogo e sem a presença do árbitro de vídeo, cá pra nós, será bem melhor. Enfim, acredito que o que nos aguarda será um futebol diferente de tudo aquilo que estávamos acostumados a presenciar. Como diz o velho ditado:”nada será como antes em terra de Abrantes”.

20 e 59 anos

Para a rapaziada que acha que o grupo de maior risco para a infecção do Covid-19 são os idosos, podem estar muito enganados. Essa epidemia não tá poupando ninguém. Aqui em terra brazilis esse vírus vem aderindo um delineamento dos que vêm se infectando na Europa. Um levantamento efetuado pelo Portal Covid-19 Brasil, que reúne diversos cientistas de diversas entidades brasileiras, afirma que pelo menos 45% dos brasileiros infectados pelo coronavírus tem entre 20 e 59 anos. Ou seja, isso não é somente uma doença de velhinhos, é de gente nova também. Portanto, não dê sopa pro azar e cuide-se.

Regra 3

A Fifa está tomando algumas novas resoluções para a evolução do futebol. Para mim outras regras também deveriam ser alteradas, e achei muito bom a autorização daqueles que controlam as regras de futebol no mundo em permitir, temporariamente, que cada time possa fazer até cinco substituições em um jogo. Essa autorização na Regra 3 vai dar oportunidade aos técnicos de colocarem mais atletas em atividade, vai ajudar na recuperação dos mesmos entre os jogos e dar mais ritmo às equipes em dias de jogos. Ta aí uma atitude interessante da Fifa.

Página virada
Publicidade

O profeta Moisés recebeu na manhã da terça-feira (12/5) Rubens Angelotti da FCF,  Francisco Battistotti e Cláudio Gomes da Associação de Clubes Profissionais de SC que foram pedir para o futebol retornar em solo catarinense já no início de junho, mas até lá muita coisa tem que ser feita. Além da missão de definir o protocolo de procedimentos para a volta dos jogadores aos treinos e jogos através de uma comissão com profissionais da medicina esportiva, tão importante quanto esses protocolos serão as responsabilidades dos clubes nas prevenções, e não serão poucas, para serem aplicadas em treinos e jogos. Até que essa pandemia tenha a sua página virada.

Amiga da onça

Quem de nós já não passou por umas e outras com um daqueles “amigos da onça”. Quem já não se desiludiu com um desses “amigo urso”, né? Pois bem, nem tudo que reluz é ouro. Às vezes vemos casais interpretando papéis românticos em telenovelas, filmes e até apresentadores de telejornais, que no fundo é tudo falsidade. Antes colegas de bancada no Jornal Nacional em diversas ocasiões, Giuliana Morrone demonstrava ilusoriamente que mantinha uma boa amizade com Alexandre Garcia, até que ela fez um desabafo durante o intervalo na sexta-feira (8/5) com Gerson Camarotti, quando a dupla ficou tecendo comentários maldosos e a “amiga da onça” chamou Alexandre de: um”velho gagá”. A conversa viralizou rapidamente e cabeças podem rolar na plim-plim.

The Best

Em 2019 o mundo ficou aos pés de Lionel Messi ao conquistar o prêmio Fifa The Best de melhor jogador do mundo da temporada 2018/2019. Com seis troféus conquistados o argentino superou CR7 e vai se manter assim até o ano que vem. É que a tradicional festa de pompas para escolher o melhor jogador do mundo deste ano foi cancelada. Por conta da Covid-19, que não está poupando ninguém, essa festa que a Fifa promove anualmente, na qual são entregue os troféus de melhores do ano no futebol a jogadores e profissionais da área, não acontecerá em 2020. Essa premiação que seria realizada em setembro na cidade de Milão deverá ser postergada para o ano que vem.

Drops da arquibancada
  • O coronavírus tá fazendo vítimas na doença e fora dela. Essa paralisação do futebol em todo o mundo obrigou o Vasco da Gama a tomar uma medida drástica quando demitiu mais de 50 funcionários nessa segunda-feira (11). O Flamengo e outros clubes também fizeram o mesmo.
  • Clubes endividados não conseguem sair do banhado que se meteram e se não houver crescimento financeiro a tendencia é que isso possa ficar cada vez mais complicado. Que isso sirva de advertência para os nossos clubes.
  • Mesmo passando por uma série de crises administrativa e financeira o Criciúma tem muito que comemorar em sua existência. O Tigre comemorou 73 anos de existência nesta quarta-feira (13/5). Mesmo sem conquistar um título há sete anos, sendo rebaixado para a Série C e eliminado da Copa do Brasil, não podemos esquecer os dez títulos estaduais, Série B em 2002, Serie C em 2006 e a conquista da Copa do Brasil.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os 73 anos de existência de um dos clubes mais tradicionais do futebol de Santa Catarina. Oriundo do Comerciário, o Criciúma E.C com seu passado de glórias, mesmo passando sérias crises, principalmente administrativas, é um orgulho do futebol catarinense em nível nacional. Tudo começou quando o empresário Antenor Angeloni sugeriu a criação daquele clube que um dia viria a conquistar um título nacional e o nosso primeiro representante na Copa Libertadores. Parabéns, Criciúma E.C pela sua grandeza.

Cartão vermelho para alguns caciques deste atual governo que estão querendo brincar com a nossa paciência. Maio é o mês de maior epidemia política de nosso estado por conta da compra dos respiradores, que mais parecem assombrações. Um bambi que andava saltitando lá pelos gramados da Agronômica me confidenciou que a situação do tal do Douglas vai se agravando e que até o Moisés já teria sido contaminado e ido pra UTI do poder e com dificuldades de respirar. E esses respiradores demoram a chegar.

Pensamento do Bambi

Que meu dinheiro seja igual a quarentena: que nunca tenha fim.

Publicidade