Mutirão da Casan orienta moradores de São José sobre ligação de esgoto

trailer da casan estacionado com toldo aberto com logo da companhia, balão inflável e mesas com cadeiras à frente
A ligação ao sistema público de esgoto será o foco da ação de orientação na unidade móvel da companhia nesta sexta e sábado nos bairros Floresta e Bela Vista, em São José - Casan/Divulgação

Equipes técnicas da Casan realizam nesta sexta (25/10) e sábado (26) orientação aos moradores dos bairros Floresta e Bela Vista, de São José, sobre esgotamento sanitário. Nos dois locais a ligação ao sistema público de esgoto está autorizada.

No Floresta, o atendimento será na Praça Floresta, esquina da R. Ivo Reis Montenegro com R. Rudolfo Jacob Schaeffer. A equipe estará disponível para as orientações no período de 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

No sábado as orientações serão feitas no Bela Vista, entre 8h e 12h, na R. José Antônio Tomás, nas proximidades do Posto Ipiranga Bela Vista e Supermercado Bistek da Av. das Torres. O objetivo é levar informações aos moradores sobre como fazer a ligação do esgoto domiciliar à caixa de inspeção (CI) instalada em frente aos imóveis.

Publicidade

A CI é o ponto que marca até onde a Casan terá responsabilidade sobre o sistema público de esgoto. Na parte interna, cabe ao morador providenciar as adaptações para que possa ser atendido. Moradores dos bairros Bela Vista e Floresta que não tiveram a caixa de inspeção instalada em frente ao seu imóvel devem fazer a solicitação presencialmente, na Agência de São José (R. Joaquim Vaz, 1390, Praia Comprida).

Com o início de coleta nesses bairros, a companhia passará também a cobrar, a partir de janeiro, pelo serviço. A tarifa de esgoto vai corresponder a 100% da fatura de água.

O Centro Histórico de São José e o bairro Ponta de Baixo também estão recebendo redes coletoras e ligações domiciliares, porém para essa região ainda não há autorização para que o esgoto residencial seja conectado ao sistema operado pela Casan.

Publicidade
COMPARTILHAR