Uma mulher foi drogada na Praia de Jurerê, em Florianópolis, após comprar uma bebida em um quiosque e depois sofreu abuso sexual. A polícia civil prendeu nesta quarta-feira (2/2) um suspeito, em Curitiba. O caso ocorreu em 27 de dezembro de 2021.
Segundo informações da Polícia Civil, no dia dos fatos a vítima comprou uma bebida alcoólica na praia e em seguida perdeu a consciência, sendo encontrada por familiares sozinha na areia cerca de duas horas após as buscas.
Conforme a investigação realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), a vítima relatou que teria adquirido a bebida em um quiosque e relatou não se lembrar dos atos seguintes. Quando foi encontrada pelos familiares a jovem ainda estava sob o efeito do sedativo, algum tipo de droga conhecida como “boa noite Cinderela”.
O suspeito preso pela Polícia Civil era funcionário do local e trabalhava desde o início de 2021 no quiosque. Conforme o delegado Luis Felipe Rosado relatou à reportagem, não há indicação de qualquer envolvimento de outros funcionários do quiosque no crime e o homem, de 27 anos, agiu sozinho. Quando começou a ser procurado pela polícia para dar o depoimento, fugiu de Florianópolis.
Exames comprovaram que a jovem sofreu abuso sexual após a ingestão de substância desconhecida, que lhe retirou a capacidade de resistência. Em seu corpo foi encontrado o esperma do agressor.
O homem apontado como o estuprador fugiu de Florianópolis dois dias após o crime, quando os investigadores colhiam depoimentos das testemunhas. Ele foi então rastreado por policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), sendo encontrado na capital paranaense.
Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br