A Avenida das Torres em São José passou por mudanças no trânsito recentemente. As alterações, feitas no último sábado (12), ainda estão sendo ajustadas para melhorar o fluxo nas vias do entorno.
Segundo a prefeitura, a retirada de lombadas, adição de mais sinalização e o ajuste nos tempos dos semáforos em testes estão entre os planos.
A secretária de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Andrea Luiza Grando, considera o resultado dos primeiros três dias positivo, embora reconheça que ainda há ajustes a fazer, especialmente reforçar algumas sinalizações e remover lombadas que dificultam a partida dos veículos. “Ainda há miitas pessoas ignorando placas de sinalização, o próprio semáforo, mas no geral o saldo foi positivo”, avalia.
Cerca de 11 a 15 mil veículos circulam diariamente na Avenida das Torres, o que levou à implementação dessas alterações, incluindo novos semáforos e sentido único em alguns trechos.
No sábado, começou a funcionar quatro semáforos no cruzamento com a Rua Otto Júlio Malina, substituindo uma rotatória. Os motoristas que saem do bairro Ipiranga em direção à BR-101 pela Otto Júlio Malina não podem mais cruzar ou virar à esquerda na Avenida das Torres, sendo obrigados a virar à direita e acessar a rua Célio Veiga.
O transporte público também foi alterado, e veículos pesados sendo desviados da Rua Otto Julio Malina para outras paralelas.