Motoristas de aplicativos que praticavam golpes contra turistas em Florianópolis estão na mira da Polícia Civil em uma operação deflagrada nesta sexta-feira (14/4) contra práticas ilícitas.
De acordo com o delegado Renan Scandolara os motoristas usam os aplicativos comuns de transporte urbano para conseguir passageiros na Rodoviária Rita Maria e no Aeroporto de Florianópolis, em geral turistas estrangeiros, e assim cobrar valores abusivos por corridas.
A investigação descobriu que foram efetuadas cobranças de 200 a 800 reais por viagens dentro da ilha de Florianópolis e, em alguns casos de turistas estrangeiros, os golpistas conseguiram cobrar entre R$ 1.200 a R$ 2.500 sem que as vítimas soubessem, com cobrança no cartão, sem que as pessoas vissem o valor verdadeiro.
Um motorista de aplicativo que aplicava esses golpes foi preso preventivamente e a polícia cumpriu outros quatro mandados de busca e apreensão de aparelhos para investigar mais a fundo os golpes.
Segundo a PC, a operação é fruto de diversas investigações que se iniciaram desde o ano passado, por práticas criminosas que se intensificaram durante o verão. O levantamento de informações ocorreu diretamente com turistas prejudicados, de diferentes países das Américas.
As investigações continuam quanto à possível associação criminosa entre tais motoristas para a captação de passageiros.