Moradores do loteamento Benjamin, em São José, foram andando até a prefeitura, na Av. Beira-mar, para protestar contra a falta de regularização das ligações de energia elétrica em suas residências. Cerca de 40 pessoas se reuniram em frente à sede do poder municipal nessa quinta-feira (8/10) à tarde para fazer a reivindicação.
Conforme manifestação gravada em vídeo, uma das moradoras alega que estão há quatro dias sem luz. A moradora também relata que dois moradores da comunidade foram presos nessa quinta quando tentavam fazer a ligação de energia elétrica, supostamente acusados de fazerem gatos.
De acordo com a prefeitura a questão deve ser resolvida diretamente com a Celesc, que é quem cortou a energia do local, mas que pedirá à companhia para aumentar a capacidade da rede para a região do loteamento.
O que diz a Celesc
Em nota, a Celesc reafirma que se mantém vigilante nas fiscalizações de rotina e mediante denúncias, e sempre que identifica uma ligação clandestina efetua o corte e o desligamento da ligação irregular, em todas as regiões do estado.
“Essas ações são fundamentais para garantir a segurança das redes de distribuição e também de seus clientes, bem como para manter os níveis de qualidade do fornecimento de energia dentro dos padrões estabelecidos. Ocorre que o Loteamento Benjamin, em São José, está localizado em área irregular, situação que impede, portanto, o fornecimento legal de energia elétrica”, finaliza a empresa.