A Casan iniciou o adiantamento emergencial de até R$ 10 mil para as famílias que foram atingidas pela enxurrada após rompimento da lagoa de evapoinfiltração, no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O recurso, que começou a ser pago nesta quinta-feira (28/1), será para auxiliar no retorno às residências e dar suporte aos moradores que estão impossibilitados temporariamente de trabalhar.
O adiantamento emergencial está previsto em edital publicado nesta quinta pela companhia, com o foco em definir os critérios para credenciamento de proprietários e moradores para fins de ressarcimento de danos materiais e eventuais lucros cessantes.
De acordo com a empresa, o ressarcimento total por família será calculado a partir da vistoria que 30 engenheiros fazem em cada imóvel na região da Servidão Luis Manoel Duarte, a mais atingida pela enxurrada de segunda-feira (25). A reparação financeira contemplará imóveis, bens móveis, danos parciais ou totais em veículos, despesas de limpeza e outros gastos alusivos ao evento.
“Nesta sexta-feira profissionais da área jurídica e administrativa estarão no centro de operações que montamos na Servidão Luis Manoel Duarte para ajudar os moradores na solicitação desse adiantamento”, explica o Diretor Administrativo, Evandro André Martins. O centro de operações da Casan está montado próximo ao número 102 da Servidão Luis Manoel Duarte.